Ciência e Tecnologia
Brasil e África do Sul planejam formar comitê em CT&I
Agenda bilateral
África do Sul e Brasil devem formar um comitê conjunto para avançar com a cooperação bilateral no âmbito da ciência, tecnologia e inovação (CT&I). A decisão foi tomada pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, e a ministra da Ciência e Tecnologia da África do Sul, Naledi Pandor, em reunião no MCTI.
"Temos muitas afinidades, ocupamos o mesmo hemisfério, temos populações heterogêneas, mas ainda não avançamos na cooperação em ciência, tecnologia e inovação", afirmou a ministra nesta quarta-feira (18).
"O presidente da África do Sul, Jacob Zuma, está engajado nessa decisão de fazer com que dê certo a parceria entre o Brasil e a África do Sul", completou.
O ministro Aldo Rebelo agendou uma reunião para esta quinta-feira (19) com a delegação sul-africana. O objetivo é desenhar uma estratégia de ações no setor de CT&I entre o Brasil e a África do Sul. "É preciso que essa cooperação, de fato, se torne algo concreto. Temos que definir nossa agenda", afirmou o ministro.
A reunião será coordenada pelo secretário executivo do MCTI, Alvaro Prata. Também participarão do encontro com a delegação do país africano o chefe da Assessoria de Assuntos Internacionais da pasta, embaixador Carlos Henrique Cardim, o secretário de Política de Informática do MCTI, Virgilio Almeida, o presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI), Hernan Chaimovich, e o presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB/MCTI), José Raimundo Braga.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















