Ciência e Tecnologia
Dilma apresenta tema do Prêmio Jovem Cientista 2016
Pesquisa e Inovação
A presidenta Dilma Rousseff e o presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico, Hernan Chaimovich, lançaram o tema da 29ª edição do Prêmio Jovem Cientista, que acontece em 2016: Ciência e Tecnologia Social para Aprender e Ensinar.
"Não poderia ser um tema mais adequado para esse governo e para desvendar para o jovem cientista deste País como usar ciência e tecnologia social para melhorar o nível de aprendizado no Brasil", declarou Chaimovich.
Ferramenta de incentivo à pesquisa e à inovação no País, o Prêmio é considerado uma das maiores honrarias aos cientistas brasileiros. Entre os premiados desta edição, estão projetos do Ceará, de Minas Gerais, do Pará, do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e de São Paulo.
O Prêmio Jovem Cientista é dividido em cinco categorias: Graduação, Estudante do Ensino Superior, Estudante do Ensino Médio, Mérito Institucional e Menção Honrosa. Nesta edição foram mais de 1.900 inscrições de todas as regiões do País, que se candidataram aos R$ 800 mil em dinheiro, laptops e bolsas de estudos.
Sobre o prêmio
Instituído em 1981, o Prêmio é uma iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a primeira instituição federal de fomento à Ciência, Tecnologia e Inovação e pioneira na concessão de prêmios no Brasil. O Prêmio conta, atualmente, com a parceria da Fundação Roberto Marinho e com o patrocínio da Gerdau e da BG Brasil.
Fonte: Portal Brasil, com informações do CNPQ
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















