Cultura
Rio Grande do Norte começa a construir a Cidade da Ciência
Será lançada nesta quinta-feira (25), em Natal (RN), a pedra fundamental para início das obras de construção da Cidade da Ciência, um complexo de lazer educativo e cultural, voltado para a difusão e popularização do conhecimento científico e tecnológico. O complexo tem investimento de R$ 13 milhões, sendo R$ 6 milhões do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).
A Cidade da Ciência pretende tornar popular o conhecimento científico, por meio de vários equipamentos, sendo o principal deles um planetário, que permitam, a qualquer pessoa, compreender leis e princípios da ciência. Para isso, o centro vai congregar professores, pesquisadores, cientistas e entidade científicas que atuarão no sentido de promover ações de qualificação, extensão, intercâmbio e de documentação científica. A meta é atrair, prioritariamente, estudantes, mas estará aberto, também, à visita pública.
O complexo está sob a responsabilidade da Fundação de Apoio à Pesquisa do Rio Grande do Norte (Fapern), e é estruturado em três espaços: Planetário, Casa da Ciência e Parque do Conhecimento.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















