Cultura
Representantes setoriais participam de reunião do Conselho Nacional de Política Cultural
O Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC) realiza, nesta quarta e quinta-feiras (7 e 8), em Brasília, a 9ª Reunião Ordinária da entidade. O objetivo é discutir a pauta de trabalho para o exercício de 2010 e apresentar aos integrantes do conselho os novos representantes dos Colegiados Setoriais de Cultura.
Os novos conselheiros foram escolhidos pela sociedade civil, durante as etapas setoriais da II Conferência Nacional de Cultura, realizada de 11 a 14 de março, em Brasília. Esses conselheiros vão representar as áreas técnico-artísticas e de patrimônio cultural do País, como membros do Plenário do CNPC.
Diretrizes para 2010
Representantes de diversas áreas da cultura (dança, teatro, circo, música, artes visuais, literatura, arte digital, audiovisual, artesanato, culturas indígenas, afro-brasileiras e culturas populares), discutiram a pauta de trabalho para o exercício de 2010.
“Os Planos Setoriais para as Culturas Indígenas e Culturas Populares terão um desafio maior, pois vão começar agora essa articulação nacional”, ressaltou o secretário da Identidade e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura, Américo Córdula, referindo-se ao fato de que esses dois segmentos só passaram a integrar o CNPC recentemente.
Já a secretária de Articulação Institucional do MinC, Silvana Meireles, destacou, dentre as 32 estratégias prioritárias, as ações conjuntas entre Cultura e Educação, a capacitação de agentes técnico-artísticos e a valorização do Livro, Leitura e Literatura.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















