Cultura
Ministério da Cultura prorroga prazo de inscrição para Prêmio Inclusão Cultural da Pessoa Idosa
A Secretaria da Identidade e Diversidade Cultural (SID), vinculada ao Ministério da Cultura, prorrogou para 30 de junho o prazo de inscrições para o Prêmio Inclusão Cultural da Pessoa Idosa 2010 – Edição Inezita Barroso. O prazo inicial era 31 de maio. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União de segunda-feira (24).
O concurso, que está em sua segunda edição, premiará iniciativas culturais que beneficiem diretamente pessoas idosas. Serão disponibilizados R$ 800 mil em investimentos para a premiação de 40 iniciativas que serão contempladas com o valor de R$ 20 mil, cada. A primeira edição do prêmio foi realizada em 2007 e premiou 20 projetos culturais.
Podem se inscrever projetos desenvolvidos nas categorias de Teatro, Dança, Música, Literatura, Artes Visuais e outras formas de expressão artística. Também serão premiadas iniciativas de pessoas não idosas que desenvolvam ações e produtos culturais destinados a esse público alvo.
O concurso ainda tem como objetivo contribuir para garantir aos idosos direitos de acesso às fontes de cultura, fortalecer sua autoestima, apoiar sua socialização nos meios em que vivem, contribuir para o reconhecimento da importância da pessoa idosa como sujeito, entre outros.
O edital é uma realização da SID e do Instituto Empreender, com recursos da Petrobras por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Mais informações sobre o prêmio podem ser acessadas através da página eletrônica.
Saiba mais sobre ações do governo no Portal Brasil.
Fonte:
Ministério da Cultura
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


















