Geral
Festa literária de Paraty terá participação de autores de 14 países
A partir de quarta-feira (4), 35 autores de 14 países participam da 8ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip). Os organizadores do evento esperam mais de 20 mil visitantes durante os cinco dias de feira. Mais de R$ 6,3 milhões foram gastos para a feira.
Em 2010, a Flip vai homenagear o sociólogo e escritor Gilberto Freyre. A programação inclui 20 mesas de debates com escritores, cineastas, cartunistas, historiadores e jornalistas. Entre os destaques da 8ª edição da Flip estão o quadrinista Robert Crumb, das histórias em quadrinhos underground norte-americanas e a escritora chilena Isabel Allende, autora do best seller “A Casa dos Espíritos” e sobrinha do presidente deposto após o golpe militar de 1973 no Chile, Salvador Allende.
Além dos debates, a Flip terá outros 200 atividades programadas até domingo (8). Entre eles estão a Flipinha, movimento de incentivo a formação de leitores com capacidade crítica voltado para crianças; a Flipzona, espaços que reúnem filmes, oficinas de produção e encontros com autores voltados para jovens, e o Off-Flip criado como alternativa para apresentação de novos talentos que garante destaque à arte local.
Os organizadores afirmam que essa é uma das mais populares edições da Festa Literária de Paraty. Nos primeiros dias de vendas, mais de 24 mil ingressos para debates e palestras com autores internacionais e nacionais e eventos culturais já haviam sido vendidos.
Fonte:
Agência Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















