Cultura
Cultura divulga resultado de prêmio de inclusão da pessoa idosa
A Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura (SID/MinC) publicou no Diário Oficial da União desta quarta-feira (22) o resultado final do II Prêmio Inclusão Cultural da Pessoa Idosa – Edição Inezita Barroso.
Promovido em parceria com Instituto Empreender, com recursos da Petrobras, o concurso teve, em sua primeira fase, 590 iniciativas inscritas, das quais 40 foram selecionadas para receber recursos de R$ 20 mil, cada.
Os premiados deverão investir na identificação, fortalecimento e divulgação de ações culturais que beneficiem diretamente pessoas idosas. Também serão premiadas pessoas não idosas que desenvolvam ações e produtos culturais destinados a esse segmento.
Num prazo máximo de 15 dias a contar da publicação no Diário Oficial, os contemplados devem encaminhar a documentação exigida (cópia autenticada da Carteira de Identidade e CPF) para: Concurso Público Prêmio Inclusão Cultural da Pessoa Idosa 2010, no endereço do Instituto Empreender (SCS, Quadra 1, Bloco D, Edifício JK – sala 23, CEP: 70.306-900 – Brasília-DF).
A primeira edição do prêmio foi realizada em 2007 e contemplou 20 iniciativas culturais. O objetivo é contribuir para a garantia, às pessoas idosas, dos direitos de acesso às fontes de cultura e fortalecimento de sua autoestima, favorecendo sua socialização nos meios em que vivem; apoiar o desenvolvimento de projetos culturais de natureza integrada direcionados à pessoa idosa; entre outros.
A lista completa dos premiados está disponível no site do Ministério da Cultura.
Fonte:
Ministério da Cultura
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


















