Cultura
Presidenta e ministra da Cultura divulgam nota pelo falecimento do escritor Moacyr Scliar
A presidenta Dilma Rousseff lamentou, por meio de nota oficial, a morte do escritor Moacyr Scliar, ocorrida na madrugada do domingo (27), em Porto Alegre (RS). Segundo ela, Scliar “foi um ícone da literatura gaúcha, brasileira e latino-americana e um dos mais respeitados escritores do nosso País”. A ministra da Cultura, Ana de Hollanda, também divulgou nota de pesar pelo falecimento do escritor.
Leia abaixo a íntegra das notas:
“Recebi com muito pesar a notícia da morte de Moacyr Scliar, um dos mais respeitados escritores do nosso País. Integrante da Academia Brasileira de Letras desde 2003 e ganhador do prêmio Jabuti por três vezes, Scliar foi um ícone da literatura gaúcha, brasileira e latino-americana. Com mais de 70 obras publicadas e colunista em dezenas de jornais, ele representou nossa sociedade em diversos gêneros literários, sem perder de vista sua condição de filho de imigrantes e sua formação médica. É com tristeza que nos despedimos desse mestre da nossa literatura.”
Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil
“Foi uma perda inestimável para a cultura brasileira a morte do grande escritor Moacyr Scliar. Além de suas qualidades inegáveis como intelectual, que fizeram dele um autor reconhecido pelo público e crítica, Scliar sempre contribuiu com ações de incentivo à leitura, tendo colaborado, desde o início, com o Plano Nacional de Livro e Leitura, onde atuava como membro do Conselho Diretivo.”
Ana de Hollanda
Ministra da Cultura
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















