Cultura
Governo se reúne com grupo de trabalho de cultura digital para criar agenda de encontros do segmento
O Ministério da Cultura e os representantes do Grupo de Trabalho Cultura Digital, integrado à Comissão Nacional de Pontos de Cultura (CNPdC), se reuniram no último dia 27, em Brasília, para criar uma agenda específica de encontros nos próximos meses e discutir o aprimoramento de mecanismos de gestão nos Pontos de Cultura.
A reunião contou com a participação de sete representantes do GT, das cinco regiões do País; do secretário executivo do ministério, Vitor Ortiz; da indicada para assumir a Secretaria da Cidadania e Diversidade Cultural, Marta Porto; do coordenador do Programa Cultura Viva, Cesar Piva; e do coordenador de Cultura Digital da Secretaria de Políticas Culturais (SPC), José Murilo.
Vitor Ortiz aproveitou a oportunidade para reforçar o aspecto da boa gestão de ações e projetos na área da cultura para “melhor aproveitamento orçamentário”, pois seria uma “diretriz do governo Dilma Rousseff”. Outro assunto abordado na reunião foi o software livre e direito autoral em tempos de internet.
Marta Porto propôs uma reflexão dos atuais parâmetros sobre a Cultura Digital no País, especialmente em relação ao uso das ferramentas digitais e das políticas para crianças e jovens no Brasil. “A forma como a juventude vem fazendo uso do mundo digital impõe um novo pensar sobre conceitos e deve conectar políticas para a infância e a juventude, experiência e fruição cultural, assim como noções de co-autoria e mesmo produção artística”, disse.
Outro tema importante do encontro foi a expectativa sobre os resultados da avaliação dos Pontões de Cultura que serão divulgados pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) nos próximos meses.
Fonte:
Ministério da Cultura
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















