Cultura
Instituto Brasileiro de Museus identifica ossadas de três inconfidentes mineiros
O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) promove nesta sexta-feira (15), às 10h, entrevista coletiva sobre a identificação das ossadas de três inconfidentes mineiros. Participam da entrevista o presidente do Ibram, José do Nascimento Junior; o diretor do Museu da Inconfidência, Rui Mourão; e o especialista Eduardo Daruge, da Unicamp.
A comprovação da autenticidade das ossadas foi obtida a partir de estudos que utilizaram modernas tecnologias na área da medicina e odontologia legal. Agora, dois séculos após sua morte, os três participantes da Inconfidência Mineira serão sepultados com homenagens no Panteão do Museu da Inconfidência, em Ouro Preto, junto aos demais inconfidentes. A cerimônia de sepultamento acontecerá em 21 de abril, Dia de Tiradentes.
A entrevista coletiva será realizada no auditório do Ibram em Brasília, no Setor Bancário Norte, Quadra 2, Bloco N, sobreloja (rua da CAPES e da 5ª DP). O evento será voltado apenas para imprensa, com cadastramento prévio com nome do veículo de imprensa e dos profissionais pelo e-mail:mailto:ascom@museus.gov.br.
Fonte:
Ibram
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















