Cultura
Festival Estudantil de Teatro apresentará 19 espetáculos em Belo Horizonte
A 11ª edição do Festival Estudantil de Teatro (Feto) apresentará em Belo Horizonte (MG) 19 espetáculos - 16 nas categorias “Escola de Teatro” e “Teatro na Escola”, além de três espetáculos convidados -, de 21 a 30 de outubro.
O evento conta com o apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), e é realizado pela Associação No Ato Cultural, cujo trabalho envolve educação e cultura.
Durante dez dias, a programação do festival também incluirá análises de espetáculos da categoria “Escola de Teatro”, encontros e oficinas nas áreas de arte-educação, teatro, circo e gestão cultural, voltadas para públicos de todas as idades. Os interessados em participar das oficinas devem se inscrever no site do festival, até o dia 14 de outubro.
Café com Queijo
No dia 21, às 20h, no Galpão Cine-Horto (Rua Pitangui, 3.613 – Horto) será apresentado o espetáculo de abertura do Feto, intitulado Café com Queijo, do Lume Teatro, da cidade de Campinas, São Paulo.
A programação deste ano inclui três Cafetos (café-encontros do festival) voltados para os temas Políticas Culturais e Teatro na Escola. Pela primeira vez na história do evento, será desenvolvido o Intercâmbios Possíveis, uma ação de reflexão entre escolas de teatro, que apresentará dois espetáculos e um encontro de diálogos entre alunos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Fundação Universidade Regional de Blumenau (Furb) e Instituto Universitário Nacional del Arte (Iuna), de Buenos Aires, na Argentina. Esta ação é aberta ao público e é fruto do debate “Escola de Teatro”, iniciado na edição 2010 do festival.
Festival Estudantil
O Festival Estudantil de Teatro teve início em 1999, em Belo Horizonte, e já recebeu milhares de estudantes, grupos, educadores e agentes culturais de todo o Brasil. A programação é sempre diversificada e inclui, além de apresentações de artes cênicas, várias oficinas, análise de espetáculos, encontros e debates. O objetivo é promover o diálogo entre estudantes, educadores, grupos e produtores culturais.
Além dos benefícios da Lei Rouanet, o festival possui apoio institucional do Instituto Unimed-BH e patrocínio da Cemig, por meio do Programa Cemig Cultural, realizado em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura de Minas Gerais.
Fonte:
Ministério da Cultura
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















