Cultura
Prazo para participar de concurso de curta-metragem sobre mulheres na política é prorrogado
O prazo para envio de curtas-metragens ao concurso de audiovisuais sobre participação política das mulheres “Paridade é igualdade”, promovido pela Reunião de Ministras e Altas Autoridades da Mulher do Mercosul, foi prorrogado para o dia 10 de abril. Os vídeos serão postados no canal Youtube e submetidos à votação até o dia 10 de maio deste ano.
Haverá duas votações: uma do público (votação popular) e outra de jurado designado pela Reunião de Ministras e Altas Autoridades da Mulher do Mercosul. Estão previstos prêmios de até US$ 6 mil.
O concurso é uma forma de sensibilizar os países do Mercosul para o aumento da participação política das mulheres em todos os âmbitos e a conquista da paridade de gênero. A iniciativa considera que a paridade pode promover a igualdade de oportunidades e o acesso aos direitos das mulheres de uma maneira criativa e original.
Clique aqui para acessar a lista de curtas-metragens participantes do concurso “Paridade é igualdade”. Ao assistir aos vídeos, declare o seu voto no Youtube.
Para mais informações, acesso o site da Reunião Especializada da Mulher (REM) do Mercado Comum do Sul (Mercosul).
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















