Cultura
Aberta consulta para taxonomia do Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais
A gerência de informações estratégicas da Secretaria de Políticas Culturais (SPC) do Ministério da Cultura abre consulta pública para a Taxonomia do Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais, cuja versão preliminar está sendo apresentada.
A ideia é que instituições, profissionais, técnicos, artistas, produtores culturais, fornecedores e outros agentes envolvidos na cadeia de produção do setor cultural participem desse processo, com opiniões, sugestões e críticas.
Taxonomia
A taxonomia trata-se da classificação sistemática das informações como ferramenta de organização intelectual. Essa organização das informações permite alocar, recuperar e comunicar informações dentro de um sistema de maneira lógica.
A participação irá subsidiar reuniões técnicas periódicas, que serão realizadas com o intuito de aperfeiçoar e atualizar a taxonomia do Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais (Sniic).
Os interessados em colaborar, devem acessar o seguinte endereço para ler as últimas oito mensagens publicadas arquivos em PDF com os blocos de itens relacionados à taxonomia. Cada mensagem possui espaço para comentários, que será o canal para contribuições e avaliações dos itens da taxonomia.
As colaborações podem ser enviadas também para o email contendo o item que será comentado ou avaliado precedido de sua numeração.
Sniic
O Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais reunirá as bases de dados dos órgãos públicos de cultura e facilitará a atualização das informações por meio de acesso remoto. Pretende-se, assim, formar um sistema de informações dinâmico e vivo.
Um dos principais objetivos do Sniic é a consolidação do Plano Nacional de Cultura, lançado pela ministra Ana de Hollanda em 2011.
Fonte:
Ministério da Cultura
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















