Cultura
Bienal da Música segue até domingo (6)
Música
A XX Bienal de Música Brasileira Contemporânea prossegue, na Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro, com grande presença e participação do público. Neste ano, são 72 peças inéditas, compostas por compositores de 13 estados do País. Entre essas obras, 33 venceram o Prêmio Funarte de Composição Clássica 2012, que contou com mais de 500 inscritos. As outras 39 foram encomendadas pela instituição diretamente a compositores que já participaram da Bienal.
Os concertos serão realizados no Salão Leopoldo Miguez da Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), no centro do Rio – exceto o encerramento, no dia 6 de outubro, domingo, que ocorrerá no Theatro Municipal. O preço dos ingressos é R$ 2 e as vendas serão no local e data de cada concerto. Como novidade, a Bienal vai disponibilizar todas as obras apresentadas na internet. As imagens serão captadas, editadas e depois exibidas no hotsite da Bienal, a partir de novembro.
A programação completa pode ser conferida na internet.
Na noite desta quinta-feira (3), acontece uma sessão de curtas-metragens sobre a música brasileira. Acompanhe as apresentações musicais para esta sexta-feira (4), a partir de 19 horas:
PERCUSSÕES E OUTROS INSTRUMENTOS
Denise Garcia Tríplice andar
Leonardo de Assis Nunes À sombra de uma idéia
Armando Lobo Pernambukalos
Mauricio Dottori Où sont les gracieux galants
Marcos Nogueira Teorema do macaco infinito
Mauricio De Bonis 3 perguntas para flauta, trompa e percussão
Daniel Moreira Fantasia para sax, trompete e percussão
Eduardo Guimaraes Álvares (in memorian) Passagens pelo telefone & outras estórias
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















