Cultura
Brasil é destaque em festival no Canadá
Festival de Cinema
Sete longas e onze curtas-metragens nacionais serão exibidos no Festival do Novo Cinema, em Montreal, no Canadá, cuja 42ª edição começa no próximo dia 9 de outubro e segue até o dia 20 deste mês. O cinema brasileiro terá destaque no tradicional evento, dedicado à produção contemporânea e à promoção das novas tecnologias de difusão de conteúdo audiovisual.
Dos sete longas-metragens brasileiros selecionados no o festival, seis serão exibidos na Mostra Panorama, dedicada a pérolas do cinema mundial: "Avanti Popolo", de Michael Wahrmann; "Doméstica", de Gabriel Mascaro; "O que se move", de Caetano Gotardo; "Os dias com ele", de Maria Clara Escobar; "Sopro", de Marcos Pimentel; e "Girimunho", de Clarissa Campolina e Helvécio Marins Jr. Já a seção Temps 0 - A horda selvagem conta com a animação "Uma história de amor e fúria", de Luis Bolognesi, em sua programação.
O festival também promove dois programas dedicados à produção brasileira recente em curta-metragem. Neles, o público poderá conferir "Handebol", de Anita Rocha Da Silveira, "Mauro em Caiena", de Leonardo Mouramateus, "O duplo", de Juliana Rojas, "Muro", de Tião, "Porcos raivosos", de Isabel Penoni e Leonardo Sette, "Na sua companhia", de Marcelo Caetano, "Tremor", de Ricardo Alves Jr., "Pouco mais de um mês", de André Novais Oliveira, "Vinil verde", de Kleber Mendonça Filho, e "Eva Maria", de Rafael Todeschini, que está na competição internacional, juntamente com "P.S. São Paulo", de Leni Huyghe.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















