Cultura
Encontro de Culturas Populares e Tradicionais começa em São Paulo
Cultura em debate
Começou nesta terça-feira (1) o Encontro de Culturas Populares, em São Paulo, que é concebido pela Rede Nacional de Culturas Populares e realizado pelo Ministério da Cultura (MinC) e vários parceiros. Até domingo (6), os debates reúnem mestres e mestras da cultura popular, lideranças indígenas, quilombolas, artistas, gestores culturais, representantes da sociedade civil nos conselhos e colegiados de cultura, dirigentes do MinC e o público interessado no tema e no debate em torno do futuro da Cultura Popular e tradicional do país.
A Secretária de Cidadania e Diversidade Cultural, Márcia Rollemberg, salientou o esforço que o Ministério da Cultura tem feito no sentido de institucionalizar a participação popular, garantindo sua perenidade, maior controle social e transparência no encaminhamento das metas a serem perseguidas, definidas no Plano Nacional de Cultura-PNC.
A abertura oficial do Encontro de Culturas Populares acontece nesta quinta-feira (3) e terá a presença da Ministra da Cultura, Marta Suplicy. Durante toda a quinta e sexta-feira (3 e 4), acontecem Rodas de Conversa e de Convivência, assim como oficinas temáticas. Feira de Artesanato e apresentações artísticas podem ser apreciadas durante toda a programação, que culminará em uma grande festa de Cultura Popular no domingo (5).
Os participantes desta maratona de reflexão, análise crítica e síntese de propostas irão apresentar suas contribuições na III Conferência Nacional de Cultura, que acontece em novembro, em Brasília.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















