Cultura
Festival de cinema na Suiça promove filmes brasileiros
Festival de cinema
Festival Internacional de Cinema de Locarno (Suiça), dedicada à exibição de obras em pós-produção realizadas por talentos emergentes de países da América Latina, África, Ásia e região dos Bálcãs, dedicará a programação de 2014 ao Brasil. Na seção Carte Blanche, produtores apresentam seus filmes em estágio de finalização a profissionais da indústria - gestores de fundos de investimento, programadores de festivais e agentes de vendas. O Foco Brasil da Carte Blanche é uma parceria com o Programa Cinema do Brasil.
O anúncio foi feito por Nadia Dresti, representante do festival, durante a 37ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. As inscrições serão abertas no primeiro semestre de 2014, e aceitarão obras que estiverem em fase de pós produção até o mês de junho.
Uma comissão brasileira pré-selecionará 15 produções, e a equipe do festival definirá entre cinco e sete obras que participarão da Carte Blanche. Além das possibilidades de parcerias e vendas, o melhor filme, escolhido por um júri especializado no Festival de Locarno, ganhará um prêmio no valor de 8 mil euros (cerca de R$ 24 mil), para auxiliar na finalização da obra.
A 67ª edição do Festival de Cinema de Locarno acontece entre os dias 6 e 16 de agosto de 2014, na Suíça.
O programa Cinema do Brasil, uma parceria entre o Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (Siaesp) e a Apex-Brasil, tem o apoio da Agência Nacional do Cinema (Ancine) e do Ministério das Relações Exteriores (MRE). O programa dedica-se a ampliar a participação do audiovisual brasileiro no mercado internacional, oferecendo às empresas associadas apoio logístico e estratégico para a realização de coproduções, e incentivando a distribuição de conteúdo nacional por empresas estrangeiras. Clique aqui e saiba mais sobre o Programa Cinema do Brasil.
Fonte:
Agência Nacional do Cinema
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















