Cultura
Curta-metragem brasileiro é premiado na França
Clermont-Ferrand
O Festival Internacional de Curtas-Metragens de Clermont-Ferrand, da França, um dos mais tradicionais festivais dedicados ao cinema de curta-metragem no mundo, divulgou os filmes premiados em sua 36ª edição.
O curta "Meu amigo Nietzsche", de Fáuston da Silva, foi escolhido pelo público como o melhor curta-metragem do evento e conquistou também o reconhecimento dos jurados com o Prêmio "Fernand Raynaud" de melhor comédia.
O filme de Fáuston conta a história de um improvável encontro entre o garoto Lucas e a obra do filósofo Friedrich Nietzsche na periferia de Brasília e a revolução provocada em sua mente e na vida de sua família e amigos.
A Agência Nacional do Cinema (Ancine), por meio do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais da Ancine, concedeu auxílio financeiro para viabilizar sua participação no festival.
O programa contempla projetos audiovisuais participantes de 27 laboratórios ou workshops internacionais e filmes oficialmente convidados a participar de 80 festivais ao redor do mundo.
O Grande Prêmio do festival ficou com o curta "Pride", de Pavel Vesnakov, coprodução entre a Alemanha e a Bulgária. Conferir a lista completa de premiados no 36º Festival Internacional de Clermont-Ferrand, e assista ao trailer de "Meu Amigo Nietzsche".
Fonte:
Agência Nacional do Cinema
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















