Cultura
Brasil é homenageado na Feira de Bolonha, na Itália
Literatura
O Brasil foi o país escolhido para ser homenageado na Feira de Bolonha, na Itália, a maior e mais importante feira de negócios do setor livreiro infantil e juvenil no mundo. São 63 ilustrações de artistas brasileiros expostas para visitantes. As obras levam nomes de ilustradores premiados nacional e internacionalmente por trabalhos ricos em originalidade, diversidade e pluralidade de linguagens e variedades de gêneros. Entre os 53 escritores/ilustradores brasileiros presentes em Bolonha, estão nomes como Ziraldo, Roger Melo, Angela Lago, Eva Furnari, Ana Maria Machado, Ruth Rocha e Rui Oliveira.
"Na concepção de nosso estande, na escolha de nossos autores e ilustradores, e de seus trabalhos, buscamos adotar critérios como diversidade e pluralidade de linguagens; equilíbrio entre autores consagrados e a nova produção; variedade de gêneros; além dos óbvios, como qualidade, originalidade", ressaltou a ministra Marta Suplicy, que participou da abertura do evento.
O Brasil também participa da Feira de Bolonha levando 40 editoras nacionais, mais que o dobro das últimas edições. A Feira de Bolonha, que neste ano celebra sua quinquagésima edição, está aberta ao público até quinta-feira (27).
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















