Saúde
Cineclube leva mais de 20 filmes para Mostra de Saúde
Evento
A IV Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica/Saúde da Família começa nesta quarta-feira (12), em Brasília (DF). Além das atividades científicas, a Comissão Organizadora da Mostra também preparou uma intensa programação cultural. São manifestações artísticas dos quatro cantos do Brasil que trabalham com uma forte interface de saúde e cultura: maracatu, danças cigana e afro-contemporânea, tambor de crioula, e outras. Serão cerca de 60 apresentações espalhadas pelos corredores, salas, palcos e projetores do evento.
Foi programado, ainda, para esse grande encontro, o espaço Cineclube, com proposta de exibição e debates acerca de curtas, médias e longas metragens que vão abordar temas afins à saúde de maneira inovadora. “O Renascimento do Parto”, “Amor, Plástico e Barulho” e "Tatuagem", vencedor dos Festivais de Gramado e Rio de Janeiro, são os longas de destaque da programação. Além disso, haverá sessões destinadas a produções realizadas em oficinas de cinema e vídeos produzidos em parcerias entre profissionais de saúde e cineastas.
As sessões, com dias e horários a serem divulgados, compõem a IV Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica e Saúde da Família, que será realizada Centro Internacional de Convenções do Brasil, entre os dias 12 e 15 de março.
A Mostra
Promovida pelo Departamento de Atenção Básica da Secretaria de Atenção à Saúde, do Ministério da Saúde (DAB/SAS/MS), a Mostra acontece entre os dias 12 e 15 de março, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília. O evento será palco de um intercâmbio inovador e artístico de experiências, estimulando o protagonismo local dos milhares de trabalhadores, gestores e usuários da Atenção Básica do Brasil, e, por meio de uma linguagem livre e criativa, vem contribuir para a reflexão e constante melhoria das práticas de cuidado nas Unidades Básicas de Saúde do SUS. Para isso, terão espaços inovadores de intercâmbio e de conhecimento, na expectativa de contribuir com a reflexão e constante melhoria nos serviços que constituem a Atenção Básica no País.
Fonte:
Blog da Saúde
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















