Cultura
Exposição Múltiplo Leminski termina neste sábado (8)
Ícone
O espetáculo “Essa noite vai ter Sol”, que acontece este sábado (8/3), em Goiânia (GO), marcará o encerramento da Exposição Múltiplo Leminski, patrocinada pelo Petrobras Cultural. A apresentação será aberta ao público, às 20h, no Palácio da Música - Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia (GO). O show terá interpretações de inéditas e consagradas composições de Paulo Leminski por sua filha, Estrela Ruiz Leminski, e contará com participação especial de Zélia Duncan.
A exposição Múltiplo Leminski está em cartaz desde o dia 29 de novembro no Centro Cultural Oscar Niemeyer. Esta foi a primeira vez que a exposição se apresentou fora do Paraná, estado de origem do multiartista Paulo Leminski. Trata-se da maior exposição já feita sobre o artista, um trabalho que é fruto de anos de pesquisa e catalogação de toda produção do autor.
No dia do show, a exposição estará aberta para visitação em horário especial, das 10h às 20h, para o público curtir um pouco mais a obra do artista. Mais de 325 mil pessoas já conferiram a mostra em Curitiba e Foz do Iguaçu, no Paraná. O escritor curitibano apresenta uma produção relevante para a cultura brasileira, que abrange não só a literatura, mas outras inúmeras linguagens artísticas.
Petrobras Cultural
A exposição "Múltiplo Leminski" foi contemplada pela seleção pública do Petrobras Cultural na área de Circulação de Exposições, o que tornou possível sua itinerância às cidades de Goiânia (GO) e, sem seguida, Recife (PE). O objetivo do recém-criado Circuito Petrobras de Exposições é incentivar a formação de público, as cadeias produtivas e revigorar os espaços que vão receber as obras. Por isso, a companhia vai destinar mais de R$ 4 milhões a oito projetos de exposições que irão circular até 2015.
O Petrobras Cultural aborda a cultura brasileira em suas mais diversas manifestações, abrangendo a sua criação, produção, difusão, preservação e assimilação. Articulado com as políticas públicas para o setor e focado na afirmação da identidade brasileira contribui para a ampliação das oportunidades de criação, circulação e fruição dos bens culturais e para a permanente construção da memória cultural brasileira. A seleção pública já destinou R$ 380,7 milhões e contemplou 1.448 projetos em todas as regiões do País, valorizando a cultura brasileira em toda a sua diversidade étnica e regional.
Fonte:
Agência Petrobras
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















