Cultura
Feira Internacional de Arte de São Paulo inaugura sua edição de 2014
Evento
Realizada desde 2005 na Bienal de São Paulo, a SP-Arte - Feira Internacional de Arte de São Paulo teve sua edição de 2014 inaugurada nesta quarta-feira (2) e recebeu a visita da ministra da Cultura, Marta Suplicy.
Este ano, a feira de artes que conta com apoio do Ministério, por meio da Lei Rouanet, adere ao Vale-Cultura e oferece 50% de desconto aos trabalhadores que forem utilizar o cartão para pagar a entrada.
Durante sua visita, Marta Suplicy foi acompanhada por Fernanda Feitosa, idealizadora e diretora da Feira. Fernanda ressaltou a importância da parceria do ministério no evento. A idealizadora da SP-Arte definiu o evento como "um grande encontro das artes. Aqui temos uma exposição com mais de 2000 artistas, com um projeto educativo para curadores - trata-se de um projeto profissionalizante, um programa de diálogo com artistas e críticos no auditório, prêmios e residências oferecidos a artistas".
A ministra da Cultura passou pelas exposições de galerias nacionais e internacionais, entre elas, o trabalho da artista colombiana Olga de Amaral. Marta Suplicy ainda atendeu a imprensa que cobria a Feira. Falou sobre os investimentos do ministério. Lembrou que além da SP-Arte que ajuda a internacionalizar a arte e a cultura brasileiras, o Brasil foi o País homenageado nas Feiras do Livro de Frankfurt e Bolonha e será homenageado no Festival Ibero-americano de Teatro em Bogotá nesta semana. A construção dos CEUs das Artes para levar formação cultural e descoberta de talentos artísticos pelo Brasil também foi tema da ministra Marta Suplicy.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















