Cultura
Brasil é escolhido como sede do Micsul 2018
Feira de negócios
O Brasil foi escolhido, por unanimidade, entre os 10 países do Mercosul, como sede da terceira edição do Micsul - Mercado das Indústrias Culturais da América do Sul, que acontecerá em 2018. A escolha foi anunciada durante a coletiva de imprensa, que contou com a presença do secretário da Economia Criativa, Marcos André Carvalho, e encerrou oficialmente as atividades do evento, neste domingo (18).
Durante a coletiva, o secretário Marcos André Carvalho, afirmou que o Brasil vai compartilhar, para os demais ministérios, um relatório técnico explicando minuciosamente o processo de implementação do Vale-Cultura. Há grande interesse dos países em replicar o modelo brasileiro.
Além disso, o secretário da Economia Criativa propôs também que as atividades do Micsul sejam permanentes e que, para isso, sejam criados um fórum semestral entre os secretários de economia criativa para intercâmbios de experiências de Políticas Públicas para esse campo e uma plataforma virtual de negócios entre os empreendedores dos países envolvidos.
SICSUR
Paralelamente ao Micsul, aconteceu uma reunião do SICSUR - Seminário do Sistema de Informação Cultural do Mercosul, que contou com a participação do secretário de Políticas Culturais, Américo Córdula.
O objetivo do SICSUL é discutir e estabelecer critérios e indicadores culturais comuns para gerar estatísticas sobre a cultura na região, além de propor mapeamentos, métodos de georreferenciamento, entre outros.
Segundo Américo Córdula, uma das propostas apresentadas pelo Brasil foi a de encomendar um relatório de negócios e de impacto do Micsul de modo que o evento, que teve mais de 10 mil rodadas de negócios nesta primeira edição, tenha dados para tomar decisões a respeito das próximas.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















