Cultura
Divulgados locais de entrega das peças do Vitrines Culturais
Artesanato
O Ministério da Cultura divulgou, nessa quinta-feira (15), o quantitativo de peças que os projetos selecionados no Edital do Artesanato deverão entregar. A lista também define as cidades de destino dos produtos. Os artesãos e grupos de artesãos devem embalar, etiquetar e entregar as peças diretamente nas coordenações estaduais do PAB (Programa do Artesanato Brasileiro).De acordo com as regras do edital, as embalagens devem estar separadas por destino quando forem entregues, já divulgados.
É necessária uma etiqueta para cada embalagem entregue, constando o nome do remetente (artesão ou grupo de artesãos), endereço, nome e quantidade de cada tipo de peça, contatos (telefone fixo, celular e e-mail), menção de "frágil" e indicação de posição da embalagem, por meio de setas, no caso de objetos com possibilidade de dano.
As Vitrines Culturais promoverão, entre 12 de junho e 13 de julho de 2014, exposição e comercialização de artesanato de alta qualidade de todos os estados do Brasil. O edital selecionou, ao todo, 241 projetos de artesãos e grupos de artesãos de 22 estados. São peças artesanais, de valor simbólico e estético, que expressam atributos culturais brasileiros.
As exposições acontecerão nas Fifa Fan Fest e espaços culturais de sete cidades-sede dos jogos: Manaus (AM), Recife (PE), Salvador (BA), Belo Horizonte (BH), Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre (RS).
O projeto Vitrines Culturais é coordenado pela Secretaria da Economia Criativa do Ministério da Cultura, em parceria com a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, vinculada à Presidência da República.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















