Cultura
Encontro discute arte com participação de jovens em Natal (RN)
Fomento
A Fundação Nacional de Artes (Funarte) inicia o IV Encontro Funarte de Políticas para as Artes. Nesta edição, a instituição vai dar continuidade ao processo de itinerância que começou no ano passado, levando o debate e o diálogo em torno das políticas culturais para as áreas artísticas a diferentes municípios e regiões. A primeira atividade será realizada durante o Encontro Nacional de Pontos de Cultura – TEIA 2014, em Natal (RN).
Com o tema ‘Diálogos, territórios e conjunturas', o Encontro Funarte será nos dias 22 e 23 de maio e vai reunir entre os palestrantes Tércio Araripe, do Grupo Uirapuru; Ana Paula Lisboa, da Agência de Redes para Juventude; e Marjorie Botelho, do Conselho Nacional da Juventude. Pesquisadores, gestores, artistas, produtores e articuladores estão convidados a participar dos debates que irão abordar a "Formação e fomento às artes para a juventude". A proposta do encontro é que os participantes compartilhem experiências de sucesso relacionadas ao tema e, a partir disso, possam contribuir com diretrizes norteadoras das políticas públicas para a arte e juventude.
Realizado desde 2011, o Encontro Funarte de Políticas para as Artes é um ciclo de reuniões com a participação da sociedade, tendo como objetivo promover a reflexão e contribuir para a formulação e o aperfeiçoamento das políticas para as artes em abrangência nacional. Isto é realizado através do diálogo entre diferentes agentes sociais: pesquisadores, gestores, artistas, produtores e articuladores em geral, relacionados às diversas linguagens artísticas.
A programação do Encontro Funarte prossegue, a partir de agosto, nas cidades de Belém (PA), Recife (PE), Curitiba (PR), Goiânia (GO) e Rio de Janeiro (RJ).
IV Encontro Funarte de Políticas para as Artes
Natal/RN
22 de maio, das 14h às 18h
23 de maio, das 10 às 12h
Local: UFRN – Departamento de Artes – Sala 10
Palestrantes: Tércio Araripe, Grupo Uirapuru
Ana Paula Lisboa, Redes para Juventude
Marjorie Botelho, Conselho Nacional da Juventude
Público-alvo: pesquisadores, gestores, artistas, produtores, jovens e articuladores
Mediadoras: Ana Vasconcelos e Juliana Amaral
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















