Turismo
Festival leva noite de pop-ópera ao Amazonas
Música erudita
Neste domingo (1º de junho), a partir das 19h, algumas das principais composições musicais da história da música – como Fígaro (Rossini), Rainha da Noite (Mozart) e Habanera (Bizet) – farão parte do repertório do concerto “Pop-Ópera”, no 18ª Festival Amazonas de Ópera. O encontro é gratuito e acontece no Largo de São Sebastião, em Manaus (AM).
De acordo com os maestros Marcelo de Jesus e Luiz Fernando Malheiro, que dividem a direção artística do festival, a proposta é atingir, além dos amantes da boa música, um público que ainda tem pouco contato com o erudito. “Apesar de considerado por muitas pessoas um gênero elitista e distante da maior parte da população, vamos mostrar que a ópera está presente na vida de todo mundo”, afirmou Marcelo.
Quem conferir o espetáculo deste fim de semana, apresentado em palco montado ao lado Teatro Amazonas, ainda poderá curtir de perto as árias Lauretta (Puccini), La Donna è Mobile (Verdi), Dueto das Flores (Léo Delibes), Summertime (Gershwin), Cavalgada e Valquíria, de Richard Wagner, além de outras obras, recriadas pela Amazonas Filarmônica Experimental Band.
Promovido pelo governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, o Festival de Ópera teve sua primeira edição realizada em 1997 e virou destaque na história do Amazonas, inspirando diversas outras ações para promoção da cultura na capital amazonense. De lá pra cá, mais de 55 mil crianças, adolescentes e jovens já foram formados gratuitamente em música, dança, teatro, canto e artes plásticas nas salas de aula do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro em Manaus.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















