Cultura
SP apresenta seminário sobre evolução do audiovisual
Mercado
A Agência Nacional do Cinema (Ancine), em mais uma parceria com o SIAESP - Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo, realiza, no próximo dia 11 de junho, o seminário “Evolução do Mercado Audiovisual no Brasil”, ministrado pelo superintendente de Análise de Mercado, Alex Patez. O evento é voltado a profissionais de empresas produtoras, distribuidoras, programadoras e exibidoras. A apresentação está marcada para o Auditório da FIESP - Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, às 14h30.
A palestra será focada no crescimento do mercado cinematográfico brasileiro e na presença brasileira na TV por assinatura após a entrada em vigor da Lei 12.485/2011. Além de analisar a performance dos conteúdos nacionais em 2013, o superintendente apresentará os resultados do cinema nacional do primeiro trimestre deste ano, recentemente publicados no Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual.
As inscrições são gratuitas, limitadas a 120 vagas, e os interessados devem preencher o formulário online. A apresentação será filmada e posteriormente disponibilizada no canal da Ancine no Youtube, permitindo assim que produtores de outros municípios e estados tenham acesso ao conteúdo.
Ação de transparência institucional
O seminário "Evolução do Mercado Audiovisual no Brasil" é uma ação de transparência institucional da Ancine e faz parte de uma série de eventos promovidos com o objetivo de capacitar os agentes do mercado e tirar dúvidas sobre o funcionamento de áreas-chave da agência.
Em 2013, foram realizados seminários de Prestação de Contas de Projetos Audiovisuais, de Registro de Obras Brasileiras, e de Análise e Acompanhamento de Projetos da Superintendência de Fomento. Em 2014, a Ancine já realizou seminários do Fundo Setorial do Audiovisual, elogiados pelos parceiros e profissionais participantes dos eventos, no Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Salvador (BA) e Recife (PE).
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















