Cultura
Fórum indica caminhos para incentivos à cultura
Lei Fiscal
A presença inédita de membros da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC) durante o 1º Fórum de Incentivo à Cultura foi um dos atrativos da programação que se desenvolveu entre os dias finais de maio, no Teatro Carlos Gomes.
O fórum foi uma oportunidade para a troca de experiências com os membros da comissão. Os participantes ficaram à vontade para consultar o corpo técnico do MinC no que se refere às propostas e projetos inscritos na Lei de Incentivo Fiscal Federal.
"Sob todos os aspectos, o evento foi muito positivo. A sociedade ganha com a aproximação com o Ministério da Cultura e seus comissários", afirma Sylvio Zimmermann Neto, presidente da Fundação Cultural de Blumenau. "A partir dessa data a cidade de Blumenau será uma boa lembrança para cada um dos comissários nacionais do Ministério. Os projetos da cidade adquirem definitivamente outro patamar", destaca.
O que: 1º Fórum de Incentivo à Cultura
Quem participou: Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC), representantes das unidades vinculadas do Ministério da Cultura, coordenações-gerais de aprovação de projetos, de acompanhamento e avaliação e de prestação de contas da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic), além de técnicos da Secretaria do Audiovisual (SAv)
A pauta:
Vale Cultura
Balanço dos 20 anos de Lei Rouanet
Possibilidade de investimento com recursos incentivados
Parcerias com o MinC
Ações da Representação Regional do MinC, na região Sul
Ações da Fundação Cultural de Blumenau
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















