Cultura
Casa Rui Barbosa apresenta programação para crianças
Público infantil
Julho é época de férias da garotada. Para quem desistiu de viajar e optou por ficar em casa, há opções que vão além de assistir aos jogos da Copa do Mundo e de participar de colônias de férias. A Fundação Casa Rui Barbosa, no Rio de Janeiro (RJ), oferece programação para as crianças em 15 e 17 de julho com entrada franca.
Na Biblioteca Infanto-Juvenil Maria Mazzetti (BIMM), dentro da fundação, há atividades para incentivar a leitura. Com o tema "Férias na BIMM", os pequenos terão contação de histórias, oficina de confecção de brinquedos e atividades que focam na leitura e na escrita de forma prazerosa. As atividades serão divididas em dois turnos, às 10h e às 14h.
Além disso, todo primeiro domingo do mês, a casa oferece atividades lúdico-pedagógicas para toda a família. Neste mês, o dia ficou por conta de contação de histórias e oficinas com o tema "brincadeiras antigas". Já a programação para os jovens e adultos comemorou o Dia Nacional do Escritor (25 de julho) com uma visita dramatizada pelo museu.
Templo dos livros
A BIMM abriu às portas em 2 de abril de 1979 em comemoração ao Dia Internacional do Livro Infantil. O nome é uma homenagem à educadora Maria Mazzetti, que, além de escritora de livros infantis, dirigiu, em 1963, o Teatro Gibi (teatro de bonecos), quando se constatou a importância do teatro na educação infantil. A Casa Rui Barbosa conta também com portal dedicado aos pequenos com jogos, passatempos e informações sobre a instituição
Confira a programação
Dia 15:
- Contação de história: "O Menino que foi ao vento Norte", autora: Bia Bedran
Sinopse: As aventuras de um menino ingênuo que sofre na mão de um ladrão malvado, mas que conta com a generosidade do senhor Vento Norte para ficar tudo bem.
- Oficina de brinquedos: confecção de pandeiros de prato de plástico.
Dia 17:
- Contação de história: "A Chuvarada", autores: Isabella e Angiolina
Sinopse: Vem caindo a chuvarada e o sossego do jardim vai por água abaixo. Formiga, joaninha, borboleta, lesma, grilo, caracol e tatu-bola, tão miudinhos, coitadinhos, correm em busca de abrigo. Todos terminam bem, mas molhados, e ainda têm uma grande surpresa.
- Oficina de brinquedos: ratinhos de E.V.A.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















