Cultura
BH irá sediar bate papo com escritor Fabrício Carpinejar
Literatura
A capital mineira recebe, nesta segunda-feira (25), o escritor gaúcho Fabrício Carpinejar para um bate-papo e o lançamento do livro “Me ajude a Chorar”, como parte do projeto “Sempre um Papo”. O evento será realizado na sala Juvenal Dias, do Palácio das Artes, em Belo Horizonte (MG). A entrada é gratuita.
A obra reúne crônicas com assuntos variados, mas com uma singularidade: a melancolia e a tristeza. Com patrocínio do Petrobras Cultural, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, o projeto busca contribuir para o desenvolvimento de políticas de incentivo ao hábito da leitura, a fim de formar cidadãos mais críticos.
As crônicas de “Me Ajude a Chorar” abordam temas gerais, coletivos, que abordam tragédias mínimas e pessoais, mantendo a ironia característica do autor. Na obra, Carpinejar argumenta que todos devem ser muito felizes para suportar a tristeza verdadeira.
Sobre o projeto
Criado em 1986 pelo jornalista Afonso Borges, o projeto é reconhecido pelo Ministério da Cultura como um dos mais importantes do setor. Os encontros apresentam em auditórios e teatros, grandes nomes da literatura e personalidades brasileiras. Todos são gravados e disponibilizados na internet.
Até dezembro, serão 25 debates em 12 municípios mineiros: Belo Horizonte, Nova Lima, Contagem, Betim, Ibirité, Sarzedo, Mário Campos, Brumadinho, Uberlândia, Montes Claros, Juiz de Fora e Tiradentes. A programação do “Sempre um Papo” pode ser consultada no site do projeto.
Serviço
"Sempre um Papo" com Fabrício Carpinejar
Dia 25 de agosto, segunda-feira
Local: Palácio das Artes, sala Juvenal Dias – Avenida Afonso Pena, 1.537– Centro.
Entrada gratuita
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















