Cultura
Produção brasileira é selecionada para Cine em Construção
Espanha
O longa-metragem "O Homem que Matou a Minha Amada Morta", dirigido por Aly Muritiba, foi selecionado para participar do 26º Cine em Construção, que acontece entre os dias 22 e 24 de setembro, em Donostia-San Sebastián, na Espanha.
O filme conta a história de um homem que precisa cuidar sozinho do filho após a morte de sua esposa. Até que um dia, arrumando as coisas de sua amada morta, ele encontra uma fita VHS que transformará sua existência num inferno. A produção, que recebeu R$ 405 mil em recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), participou em 2012, ainda como projeto, do 1º Fórum de Coprodução Europa-América Latina, no âmbito do mesmo festival.
Sobre o Programa
O Cine em Construção é um programa de apoio ao cinema latino-americano voltado à finalização de longas-metragens, realizado duas vezes por ano, nos festivais de San Sebastián e no Cinélatino – Encontros de Toulouse. Esta edição acontece paralelamente ao 62º Festival de San Sebastián. Os filmes selecionados serão exibidos para profissionais da indústria cinematográfica que contemplarão o melhor filme com o Prêmio da Indústria, no valor de 200 mil euros.
Para mais informações sobre os filmes selecionados, acesse o site oficial do 62º Festival de San Sebastián.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















