Cultura
Brasil é o país homenageado no Salão do Livro de Paris em 2015
Paris
Os Ministérios da Cultura e das Relações Exteriores instituíram nesta quarta-feira (10) o comitê organizador encarregado de coordenar a participação do Brasil no Salão do Livro de Paris em 2015.
O Brasil é o convidado de honra e país homenageado para o evento, que acontece entre 20 e 23 de março de 2015 e terá a escritora Guiomar de Grammont como curadora.
O comitê organizador criado pelo governo federal será responsável por planejar e executar a programação brasileira no Salão do Livro de Paris e as atividades a serem desenvolvidas na França durante o período que antecede o evento.
Ficará a cargo do comitê aprovar e agenciar a contribuição de parceiros privados interessados em colaborar com os custos da programação brasileira no evento. As gestões com instituições brasileiras e francesas também serão de competência do comitê.
O comitê organizador será presidido pelo secretário-executivo do Ministério da Cultura e contará com representantes de outras organizações, além do Ministério de Relações Exteriores, dentre elas a Câmara Brasileira do Livro (CBL), a Liga Brasileira de Editoras (Libre) e o Sindicato Nacional de Editores de Livros
Os trabalhos do comitê serão desenvolvidos até 31 de maio de 2015 e devem se encerrar com a apresentação de um relatório final de atividades.
Salão do Livro de Paris
Considerado um dos principais eventos culturais da Europa, o Salão do Livro de Paris vai reunir na edição no próximo ano 1.200 editores de todo o mundo – só do Brasil serão 30 autores.
Serão ao total 50 países participando do evento, que estima receber 198 mil visitantes durante seus quatro dias.
Fonte:
Portal Brasil, com informações da Imprensa Nacional do Salão do Livro de Paris
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















