Cultura
Sebastião Salgado apresenta 245 fotografias no CCBB (DF)
Exposição
O fotógrafo Sebastião Salgado apresenta, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, a exposição Gênesis. A mostra traz um corte representativo do que existe de mais preservado no planeta. A exposição é aberta ao público e segue até 20 de outubro. A entrada é franca.
"Essas fotos são uma amostragem do que nós ainda temos de intacto no planeta", afirmou o fotógrafo. Com curadoria de Lélia Wanick Salgado, a exposição impressiona com 245 fotografias de viagens de Salgado a mais de 30 países, realizadas ao longo de oito anos. Entre os locais visitados estão o Alasca, a Patagônia, a Etiópia e a Amazônia.
Em sua expedição, o fotógrafo mineiro passou por montanhas, desertos e oceanos que ainda não sofreram alterações por parte do homem moderno, retratando pessoas e animais que conseguiram escapar das mudanças da sociedade industrial.
Gênesis está dividida em cinco seções geográficas – "Planeta Sul", "Santuários", "África", "Terras do Norte" e "Amazônia e Pantanal". Além das fotografias que estão expostas dentro do CCBB Brasília nos próximos meses, há 52 imagens ao ar livre, no vão central do Centro Cultural.
"É essa beleza oculta, defendida e protegida, que Gênesis deseja compartilhar. Fazemos um tributo a este nosso frágil planeta que temos o dever de proteger", defende a curadora da exposição.
Serviço
Exposição Gênesis - Sebastião Salgado
Quando: 3 de setembro a 20 de outubro, de quarta a segunda-feira, das 9h às 21h
Onde: CCBB Brasília (SCES Trecho 2, Lote 22)
Quanto: Entrada franca
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















