Cultura
Obras do Museu de Arte Moderna do Rio são expostas no Ceará
Acervo
A “Mostra Carioca: a impureza como mito” continua em Fortaleza até o próximo domingo (30).
A iniciativa já foi apresentada com sucesso no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM), em 2012. Ela é patrocinada pela Petrobras e está no Ceará desde o início de outubro, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.
A Mostra apresenta ao público 56 obras de artistas que tem o Rio de Janeiro como inspiração de seus trabalhos, em obras pertencentes às coleções do MAM Rio, tanto do acervo do Museu, quanto das coleções de Gilberto Chateaubriand e Joaquim Paiva, que estão no Museu carioca em regime de comodato.
O trabalho, que integra o Circuito Petrobras de Exposições, criado na última seleção pública do Petrobras Cultural, tem curadoria de Luiz Camillo Osorio e Marta Mestre, do MAM Rio.
Os visitantes podem ter contato com trabalhos de artistas como: Iole de Freitas, Raymundo Colares, Antonio Manuel, Hélio Oiticica, Ione Saldanha, Lygia Clark, Adriana Varejão, José Damasceno, Gustavo Speridião, Cabelo, Paula Trope e Marcos Cardoso.
Nas obras eles revelam o quanto a Cidade Maravilhosa foi e permanece sendo um espaço ao mesmo tempo caótico e criativo que alimentou uma vontade de arte que combina improvisação e rigor.
O Circuito Petrobras de Exposições foi criado para levar mostras já montadas e reconhecidas a locais onde ainda não foram exibidas. O projeto busca incentivar a formação de público, revigorar os espaços que recebem as obras e ampliar o acesso dos brasileiros a diferentes segmentos da arte e da cultura.
Serviço:
Mostra Carioca: a impureza como mito
Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Exposição: Até 30 de novembro de 2014
De terça a sexta, das 9h às 19h (acesso até às 18h30), Sábado, domingo e feriado, das 14h às 21h (acesso até às 20h30).
Rua Dragão do Mar, 81.
Praia de Iracema - Fortaleza/CE
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















