Cultura
Ocupação 17 Semanas de Dança se despede do Teatro Cacilda Becker
Perfomance
A Ocupação 17 Semanas de Dança, produzida pelo Grupo Tápias, se despede do Teatro Cacilda Becker, no Rio.
Contemplado no Edital de Ocupação desse espaço, o projeto apresentou uma série de atividades e eventos diversificados compostos por espetáculos, performances, mesas redondas e oficinas.
Durante esse período, passaram pelo Teatro cerca de 20 companhias, incluindo nomes como Angel Vianna, Clara Kutner, Denise Stuz, a Cia Jazz Carlota Portella, entre outros.
A última semana da ocupação, de 27 a 30 de novembro, recebe a apresentação “Grupo Tápias & Convidados”. A cada dia, o espetáculo traz dançarinos convidados para abrir três performances distintas: Doll’s, que de forma bem humorada questiona o papel da mulher dentro da sociedade atual; Rede, performance na qual a dançarina Flávia Tápias faz todos os movimentos dentro do objeto que dá nome ao espetáculo, explorando seus diversos significados culturais; e On Ne Se Connait Pas Encore Ma”, solo no qual o francês Thomas Lebrun interpreta Carmem Miranda.
A programação conta ainda com uma oficina de Hip Hop e Dança Contemporânea, ministrada por Flávia Tápias e Bárbara Lima, além da Matinê de Resultados.
No evento, a exemplo de uma roda de capoeira, representantes de cada uma das companhias que passaram pela Ocupação vão subir ao palco para uma performance improvisada de dança, onde demonstrarão cada um o estilo e particularidades em um inédito e especial encontro.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















