Cultura
Seminário discute produções cinematográficas
Conteúdo
Acontecerá nos dias 4 e 5 de dezembro, em Goiânia, o seminário Perspectivas para a Produção Audiovisual Independente: Coprodução e TV Pública. O evento, que acontecerá no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG), faz parte do projeto Cinema, Olhares e Formação. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do projeto ou presencialmente no dia das atividades.
O seminário
A iniciativa abordará dois eixos temáticos e discutirá a regulamentação da Lei 12.485/11 e as atuais estratégias para o fomento descentralizado da produção audiovisual brasileira, problematizando, por um lado, a produção de conteúdo independente para as TVs públicas, e, por outro, as perspectivas para a coprodução audiovisual nacional e internacional. A coordenação fica a cargo do produtor audiovisual Erasmo Alcântara, sócio da Fractal Filmes.
O Projeto “Cinema, Olhares e Formação”
Iniciado no dia 13 de outubro, o projeto Cinema, Olhares e Formação visa debater, qualificar e difundir a produção audiovisual independente no Centro-Oeste brasileiro. Além de seminários, também acontecem oficinas de formação e mostras de filmes.
Nove cidades goianas recebem o projeto simultaneamente: Águas Lindas, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Cidade de Goiás, Formosa, Goiânia, Luziânia, Senador Canedo e Valparaíso.
Para mais informações, agenda completa do evento e inscrições, acesse o site oficial do projeto Cinema, Olhares e Formação.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















