Cultura
Brasil de Todas as Telas anuncia novos filmes e séries
Cinema
A Agência Nacional do Cinema (Ancine) e o Banco Regional de Desenvolvimento Econômico do Extremo Sul anunciaram na quinta-feira (18) uma nova lista de projetos contemplados em duas chamadas públicas de fluxo contínuo do Programa Brasil de Todas as Telas. Serão produzidos quatro longas-metragens e uma série de TV, com investimentos de R$ 4.404.693 do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).
Pela Chamada Pública Prodecine 02/2013, na qual empresas distribuidoras pedem apoio à produção de longas-metragens, foram selecionados dois projetos apresentados pela Elo Company (Rio Santos, drama de Klaus Miteldorf; e Damas do Samba, documentário de Suzanna Lira), um projeto apresentado pela Paris Filmes (Depois dos 40, comédia de Luiz Fernando Villaça), e um projeto da Tucuman (o documentário Codinome Clemente, de Isa Albuquerque).
Já por meio da linha que apoia a produção de obras destinadas à veiculação nas TVs aberta e por assinatura, a Prodav 01/2013, o projeto Homo Brasilis, da produtora Giros Interativa, com direção de Belisário Franca, foi selecionado para receber um aporte de pouco mais de R$ 605 mil. A série documental tem exibição inicial prevista para o canal Arte 1.
Confira no portal do Ministério da Cultura as fichas técnicas dos novos projetos contemplados pelo programa.
Fonte Ministério da Cultura
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















