Defesa e Segurança
PF e CGU combatem corrupção em município do Ceará
A Polícia Federal em Juazeiro do Norte (CE), em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU) no estado do Ceará, deflagrou na manhã desta terça-feira (14) a operação Robalo, para cumprimento de mandados de busca e apreensão no município de Barro.
A ação decorre de inquérito policial em que são investigados crimes de peculato (consistente no desvio de recursos públicos federais), fraudes em licitações e formação de quadrilha. Os mandados foram expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região em Recife (PE) após representação da Autoridade Policial em Juazeiro do Norte (CE).
Durante as investigações, a Polícia Federal descobriu indícios de prática criminosa que envolve o prefeito de Barro, com participação de vereador do mesmo município. O esquema consistia no desvio de recursos públicos federais destinados à construção de açudes públicos.
A operação Robalo desmantela uma organização criminosa formada por servidores públicos e empresários, com apreensão de documentos relativos aos fatos investigados, com foco nos papéis relativos à construção de açudes e transações com tratores, procedimentos licitatórios, carimbos, computadores, comprovantes e extratos bancários, mídias e/ou outros instrumentos e vestígios de crimes existentes nos domicílios dos investigados, que confirmem a organização criminosa cujos indícios estão demonstrados no inquérito policial.
Fonte:
Polícia Federal
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil






