Defesa e Segurança
Operação desarticula quadrilha de fraudadores no Pará
A Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União (CGU) realizam nesta terça-feira (12), a pedido do Ministério Público Federal, a operação Carta Marcada, que tem como objetivo desarticular uma quadrilha de fraudadores que vinha atuando no município de São Domingos do Araguaia (PA). Estão sendo cumpridos nove mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo Federal da 1ª Vara da Subseção Judiciária de Marabá (PA).
A quadrilha vinha utilizando "laranjas" e criando empresas "fantasmas", que concorriam e venciam licitações forjadas pela prefeitura, além de utilizar "notas frias", receber pagamento integral por obras não executadas, forjar processos licitatórios, superfaturar preços e não entregar merenda escolar contratada.
As investigações foram realizadas pelo Ministério Público Federal em conjunto com a CGU e a Polícia Federal. A operação conta com efetivo de 24 policiais federais e seis analistas e técnicos da CGU e têm como alvos a sede da Prefeitura de São Domingos do Araguaia, as secretarias de Educação, Saúde, Transportes e Obras e Ação Social, além de residências de secretários municipais.
Fonte:
CGU
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil






