Defesa e Segurança
Duque de Caxias e Macaé continuam em alerta máximo por conta das chuvas
O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) do Rio de Janeiro continua em alerta máximo nos municípios de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e Macaé, no norte do estado, devido ao nível alto dos rios desses municípios.
Já o município de Nova Friburgo, na região serrana, que chegou a ficar em alerta máximo na última segunda-feira (2), segundo o sistema de alerta de cheias, retornou ao estado de atenção, o segundo mais grave de uma escala de quatro níveis. A terça-feira amanheceu com céu encoberto na região. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), pode chover ao longo do dia.
De acordo com a Defesa Civil de Nova Friburgo, pelo menos 150 pessoas deixaram suas casas na madrugada da segunda-feira. O Ministério Público do Estado do Rio divulgou nota reforçando o pedido para que os moradores do município deixem suas casas assim que receberem avisos de alerta. Os municípios de Teresópolis e Petrópolis também estão em estágio de atenção.
A Defesa Civil do município do Rio de Janeiro retirou, na manhã desta terça-feira (3), o estado de atenção na capital e retornou para o de vigilância, o menos grave. Segundo o Centro de Operações da prefeitura, a zona de convergência do Atlântico Sul, que estava sobre o estado do Rio, deslocou-se para o Espírito Santo. A previsão é apenas de chuva fraca isolada para a tarde de hoje. O Rio estava em atenção desde a noite de sábado (31).
Os demais municípios monitorados pelo Inea (São João de Meriti, Nilópolis, Mesquita, Belford Roxo e Nova Iguaçu, todos na baixada) estão apenas em estágio de vigilância.
Fonte:
Agência Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil






