Defesa e Segurança
Seis municípios fluminenses estão em situação de emergência por causa da chuva
A Secretaria de Estado de Defesa Civil divulgou, na noite de quarta-feira (4), o balanço da chuva que atingiu nos últimos dias as regiões norte e noroeste do Rio de Janeiro. Até o fechamento do balanço, seis municípios decretaram situação de emergência: Laje do Muriaé, Santo Antônio de Pádua, Itaperuna, Italva, Cardoso Moreira e Miracema.
Santo Antonio de Pádua é onde a situação é mais grave. Cerca de 12 mil pessoas estão desalojadas e 1.200 desabrigadas. Também é difícil o quadro em Itaperuna, com cinco mil desalojados e 60 desabrigados; e em Laje do Muriaé, que tem 2.500 desalojados, 100 desabrigados e um morto.
De acordo com o boletim da Defesa Civil, outros municípios fluminenses sofrem com as inundações: Aperibé conta 1.800 desalojados e 60 desabrigados; Italva tem 500 pessoas desalojadas e 90 desabrigadas; Cardoso Moreira, 447 desalojados e 80 desabrigados; Cambuci, 310 desalojados e 80 desabrigados; e Campos dos Goytacazes, onde o Rio Paraíba do Sul transbordou, deixando 113 desabrigados.
Fonte:
Agência Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil






