Defesa e Segurança
Profissionais de segurança do DF serão qualificados como agentes de informação aos turistas
Parceria entre Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) e Ministério do Turismo (MTur) irá investir, como preparativo para a Copa do Mundo de 2014, na capacitação dos profissionais que atuarão na segurança dos turistas que virão à cidade durante os sete jogos programados para o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Estão inclusos na ação os policiais militares e civis, além do Corpo de Bombeiros.
A intenção do programa é sensibilizar a área de Segurança, cujos efetivos também servirão como agentes de informações turísticas durante os megaeventos. A Setur-DF prepara uma licitação para selecionar a empresa que fará a capacitação.
O programa será estendido às 12 cidades-sedes da Copa. Além do DF, Minas Gerais e Pernambuco estão entre as regiões pioneiras. Segundo o secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo do MTur, Fábio Mota, a intenção é que as ações se somem ao Pronatec Copa para levar qualificação a todas as áreas envolvidas no setor de Turismo.
Investimentos
Outro convênio firmado entre a Setur-DF e o MTur prevê investimentos na infraestrutura da cidade. No fim de junho, o ministério empenhou um orçamento direcionado para a confecção de novas placas de sinalização turística e interpretativa. A ideia é atualizar as informações e traduzi-las para inglês e o espanhol. No mesmo projeto, está prevista a revisão do acesso de pessoas com deficiência física, auditiva e visual aos atrativos da cidade.
Na área de atendimento, a verba empenhada abarca também a compra de duas vans que funcionarão como Centros Móveis de Atendimento ao Turista (CAT’s). Os veículos serão distribuídos entre os pontos de maior concentração de pessoas nos grandes eventos.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil






