Defesa e Segurança
Embraer emite nota sobre acidente aéreo na Namíbia
África
A Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) emitiu nota oficial sobre a queda do avião da companhia moçambicana Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) em um parque natural na Namíbia, na última sexta-feira (29). O acidente resultou em 33 mortos, entre eles o brasileiro Sérgio Miguel Pereira Soveral.
O acidente foi confirmado nesse sábado (30) pela autoridade da aviação civil da Namíbia. O voo TM 470 saiu na sexta-feira da capital de Moçambique, Maputo, com destino a Luanda, capital de Angola. Os destroços da aeronave foram localizados pela equipe de busca em região próxima à divisa do território angolano.
Leia a nota:
A Embraer lamenta profundamente o acidente com a aeronave Embraer 190 (E190), ocorrido ontem, dia 29 de novembro, no voo TM 470, operado pela companhia aérea LAM – Linhas Aéreas de Moçambique. A aeronave, número de série 581, foi entregue à companhia aérea em novembro de 2012.
A Embraer se solidariza com os familiares das vítimas e com a LAM – Linhas Aéreas de Moçambique neste momento de pesar para todos. A Empresa já se colocou à inteira disposição das autoridades aeronáuticas para auxiliar nas investigações. Neste sentido, uma equipe de técnicos da Embraer prepara-se para deslocar-se para o local do acidente.
Fontes:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil






