Defesa e Segurança
244º aniversário do Corpo de Intendentes da Marinha
Cerimônia
No dia 12 de março, o Centro de Intendência da Marinha em Salvador -(CeIMSa) comemorou o 244º aniversário do Corpo de Intendentes da Marinha (CIM). A cerimônia contou com a presença do Diretor do Centro de Intendência da Marinha em Salvador, Capitão-de-Mar-e-Guerra (IM), Marcos Vinicius Magnelli Rangel, e do primeiro Diretor do Centro de Intendência da Marinha em Salvador, Capitão-de-Mar-e-Guerra (IM-RM1), Galdino Ernesto Santucci, que exerceu a direção do dia 1º de dezembro de 1981 ao dia 16 de abril de 1984.
Durante o evento, foi rememorada a criação do Corpo de Intendentes da Marinha (CIM) ocorrida no dia 3 de março de 1770, bem como o legado de honra, comprometimento e dedicação ao serviço deixado pelo Almirante Gastão Motta, Patrono do Corpo de Intendentes da Marinha.
Na mensagem escrita pelo Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto, alusiva ao Dia do Corpo de Intendentes da Marinha, destaque para o trecho que ressalta a necessidade dos oficiais intendentes estarem preparados para enfrentar os desafios atuais e futuros, com vistas à consolidação de uma Força moderna, equilibrada e balanceada, coerente com as diretrizes previstas na Estratégia Nacional de defesa e com os anseios da sociedade brasileira.
Por sua vez, o decano da Intendência, o Vice-Almirante (IM), Anatalicio Risden Junior, destacou em sua mensagem a importância da presença dos militares que ostentam a Folha de Acanto em todas as áreas de atuação da Marinha, realizando atividades que permeiam o tecido da instituição, sustentados pela abnegação, entusiasmo e preparo profissional, características que fortalecem o perfil do oficial intendente ao longo das gerações.
No decorrer da cerimônia, foram entregues os prêmios de Servidor Civil Padrão, ao Sr. Carlos Alberto Costa Silva; de Militar Padrão, ao 3º SG-MR Walace Oliveira Menezes; e o título de “Intendente Honorário”, para a Servidora Civil, Juciara Aragão Freitas.
Fonte:
Marinha do Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil







