Defesa e Segurança
Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco visitam Museu da Abolição
Visitação
Em março, 46 alunos da Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco (EAMPE) realizaram uma visita extracurricular do Curso de Formação de Marinheiros para a ativa ao Museu da Abolição - Centro de Referência da Cultura Afro-Brasileira, localizado no bairro Madalena, no Recife (PE).
O grupo foi conduzido pelo Núcleo do Serviço de Assistência Integrada ao Pessoal da Marinha da EAMPE, como parte da celebração do Dia Internacional da Luta contra a Discriminação Racial, comemorado em 21 de março.
A visita foi uma oportunidade para a motivação e a formação dos Aprendizes-Marinheiros ao permiti-los ter contato com a história do Brasil e com a cultura afrodescendente em vários aspectos. Os alunos puderam conhecer como era o cotidiano dos escravos e entender a participação da cultura africana como formadora da sociedade brasileira.
Segundo o aluno Jonathas Santos a visita foi motivadora porque relacionou o conhecimento adquirido em sala de aula com a realidade da escravidão brasileira do período colonial e imperial.
Fonte:
Marinha do Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil






