Defesa e Segurança
Capitais fecham detalhes para segurança de seleções estrangeiras
Copa do Mundo
Membros da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça (Sesge/MJ) reuniram-se nos últimos dias, em Maceió (AL), com as instituições envolvidas no esquema tático de segurança para as seleções de Grécia e Gana. As duas capitais foram escolhidas pelas equipes como Centros de Treinamento durante a Copa do Mundo da Fifa 2014. O planejamento operacional, no entanto, está em fase final de elaboração.
O representante da Sesge, Humberto Freire, reforçou a preocupação de se intensificar a segurança durante a Copa. “Precisamos realinhar o conceito da operação para a segurança pública dentro de um sistema integrado de comando e controle nacional, que foi estabelecido pela Sesge. A segurança pública da Copa é vista como um todo, e por isso precisa ter a mesma linguagem”.
A direção geral do Comando de Segurança Integrado nos estados é formada pelo secretário de Segurança Pública estadual, pelo superintendente da Polícia Federal local e os representantes da Marinha e do Exército no estado. Após as reuniões, as capitais ficam inseridas oficialmente no Sistema Integrado de Comando e Controle (SICC) do Mundial.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil






