Defesa e Segurança
Operação Jauá reprime extração clandestina de areia na Bahia
Crime ambiental
A Polícia Federal (PF) realizou na manhã da última terça-feira (15), a Operação Jauá, que visou à repressão e à extração clandestina de areia em Camaçari (BA).
A operação é resultado de uma ação conjunta entre a Polícia Federal, o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), no sentido de fiscalizar alguns pontos em que foi detectada a extração clandestina de areia no município de Camaçari (BA).
Lamentavelmente, a extração ilegal de areia tem se mostrado bastante comum em Camaçari, a fim de ser empregada na construção civil.
Os responsáveis por tal conduta delitiva serão indiciados pela prática do crime de furto de bem da União (art. 2º da Lei nº 8.176/91) e do crime ambiental de lavra clandestina (art. 55 da Lei 9.605/98).
Trata-se de mais uma operação da Polícia Federal, que, procurando sempre o aprimoramento de sua atividade institucional, direcionou o seu foco para a repressão de crimes ambientais, de inegável gravidade, reiteradamente constatados em Camaçari (BA) e região.
Fonte:
Polícia Federal
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil






