Defesa e Segurança
PF prende fabricantes de drogas sintéticas em Minas Gerais
Entorpecentes
A Polícia Federal (PF) prendeu, na terça-feira (1º), cinco homens que fabricavam comprimidos de entorpecentes em um sítio na região de Cardeal Mota, na Serra do Cipó (MG). Dois deles seriam os donos do laboratório de produção ilegal.
Segundo as investigações, os indivíduos tinham máquina compressora, máscaras, balanças, embalagens, matéria-prima (anfetaminas, cafeína e cocaína) para a fabricação, entre outros. Inicialmente, eles haviam alugado um imóvel no bairro São João Batista, mas por conta da poeira e barulho emitido durante a produção, migraram para o sítio.
Os homens foram abordados pela Polícia Federal, com o apoio da Polícia Militar, na estrada que liga a Serra do Cipó a Lagoa Santa. Com eles foram apreendidos mais de 5 mil comprimidos, supostamente de droga sintética, porções de haxixe, skunk e lança-perfume. Eles afirmaram ter aprendido todo o processo de fabricação via internet.
Além de Minas Gerais, a dupla é suspeita de remeter diversos comprimidos fabricados para outras cidades do Brasil e lucravam em torno de R$ 40 mil mensais.
Na companhia da dupla estavam outros três rapazes que prestavam apoio na fabricação dos comprimidos, provavelmente, em troca de drogas ou mesmo de dinheiro.
Os cinco jovens foram presos e autuados em flagrante por tráfico e fabricação de drogas, posse de maquinário para tal fim, além de associação para o tráfico, podendo ser condenados a penas que chegam a 35 anos de prisão.
A lavratura do auto de prisão em flagrante perdurou até o início desta manhã. Em seguida, os presos foram conduzidos para a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, onde aguardarão julgamento.
Fonte:
Polícia Federal
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil






