Defesa e Segurança
UH-15 da Marinha do Brasil realiza Evacuação Aeromédica em navio grego
Salvamento
Em março, o 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral realizou a Evacuação Aeromédica (EVAM) de um tripulante do Navio Mercante “Astro Perseus”, de bandeira grega, que navegava dentro da área de responsabilidade de Busca e Salvamento atribuída ao Brasil.
Atendendo a um pedido de socorro do navio, recebido no dia 26 de março, o Salvamar Sueste, da área de jurisdição do Comando do 1º Distrito Naval, sediado no Rio de Janeiro (RJ), coordenou a EVAM do tripulante, que estava com suspeita de apendicite e cuja evolução clínica tornava urgente sua remoção e avaliação cirúrgica.
Após o acionamento da tripulação de serviço do Helicóptero UH-15, composta por pilotos, mecânicos de aviação, equipe médica e mergulhadores, a aeronave N-7102 do Esquadrão Pégasus decolou na madrugada do dia 27 para Vitória (ES) para abastecimento e, posteriormente, para o navio, que se encontrava a aproximadamente 86 milhas náuticas daquela cidade. Com o retorno ao aeroporto da cidade, o enfermo foi transferido do helicóptero para um hospital definido pela Capitania dos Portos de Vitória onde o devido tratamento pode ser realizado.
Fonte:
Marinha do Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil






