Defesa e Segurança
PF desarticula organização criminosa responsável por ataques a caixas eletrônicos
Operação
A Polícia Federal realizou a Operação Vicente de Fontoura, nesta sexta-feira (16), para desarticular uma organização criminosa responsável pelo ataque a uma agência da Caixa Econômica Federal. O crime aconteceu na na Avenida Vicente da Fontoura, bairro Rio Branco, em Porto Alegre, em dezembro do ano passado. Utilizando explosivos de alto poder de destruição, o grupo criminoso arrombou terminais de atendimento instalados no local, causando significativo dano ao patrimônio físico da agência e subtraindo quantidade em dinheiro.
Estão sendo cumpridos três mandados de prisão e sete de busca e apreensão, nas regiões do Morro da Cruz, Campo da Tuca e Bairro Partenon. Noventa policiais participam da ação.
Os quatro integrantes da quadrilha têm diversas passagens pela polícia por tráfico de drogas, homicídio doloso, furto e porte ilegal de arma, entre outras. Um dos integrantes era menor de idade na época do furto à Caixa, porém já responde por homicídio doloso e porte ilegal de armas, fatos ocorridos em 2014.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil






